Procedimentos guiados por vídeo serão realizados no município

Por Assessoria de Imprensa
22/09/2022 08:33

Mais um grande avanço para a saúde dos rio-negrinhenses. A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, irá realizar cirurgias guiadas por vídeo. As técnicas, são minimamente invasivas, proporcionando a rápida recuperação do paciente e menores riscos de infecção.

Através desta parceria, a Administração Municipal custeia o médico-cirurgião e o Hospital fornece os equipamentos e demais materiais necessários. “Essa é mais uma grande conquista para o município. Até o mês de setembro, mais de 70 cirurgias de Colecistectomia já foram realizadas no município. Com as cirurgias por vídeo, os pacientes terão uma recuperação mais rápida e teremos maior agilidade nas filas de espera”, explicou Rafael Schroeder, secretário de Saúde.

As vídeo cirurgias são realizadas com a ajuda de uma microcâmera de alta resolução, inserida em pequenas incisões feitas próximas à área que será operada. Com menor manipulação e menos cortes, o paciente tende a ter uma recuperação mais rápida, com menos dor e cicatriz menor. O paciente recebe alta com menos de 24 horas e o risco de complicações e infecção é reduzido. 

Download das fotos em alta resolução
Carregando