Servidores públicos agora contam com Regime de Previdência complementar

Por Assessoria de Imprensa
13/09/2022 16:54

Na última semana, a Prefeitura Municipal e a Fundação Sanepar de Previdência e Assistência Social (Fusan) firmaram o convênio de adesão ao plano de previdência da fundação. A escolha pela empresa Fusan foi realizada através de edital de seleção. O “Plano Viva Mais Multi Prefeituras”, é um programa de gestão do plano de previdência complementar voltado para os servidores públicos municipais efetivos.

A instituição da Previdência Complementar atende a uma determinação trazida pela Reforma da Previdência da Emenda Constitucional nº 103, de 2019. A Previdência Complementar é um importante instrumento que possibilitará ao servidor uma renda adicional extra para complementar a renda da aposentadoria concedida pelo Regime Próprio de Previdência Social.