Mais de 50 pacientes não retiraram os exames de ultrassom de janeiro a abril

Por Assessoria de Imprensa
09/08/2022 16:47

O número de ausências em consultas médicas nos últimos meses chamam a atenção em nosso município. Conforme a secretaria de Saúde, mais de 900 pessoas não compareceram em consultas médicas com especialistas, só no primeiro semestre de 2022, deste número, 262 faltas são em consultas pediátricas. Quando o assunto é a retirada de exames, o número também é alarmante. No período de janeiro à abril deste ano, mais de 50 pacientes não apareceram para retirar os resultados de exames ultrassons.

Segundo o secretário de Saúde Rafael Schroeder, quando um paciente agenda uma consulta médica, um exame laboratorial ou um procedimento odontológico e não comparece no dia marcado, retira a oportunidade de outro paciente que estava precisando do mesmo atendimento e aguarda na fila. “Quando o munícipe falta a uma consulta, sem avisar, exclui a oportunidade de outro paciente ser atendido e sobrecarrega as agendas dos profissionais”, enfatizou.

Quando um exame não é retirado, o paciente acaba não dando continuidade aos processos, o que também acaba prejudicando o fluxo de atendimento, como também, gerando prejuízos aos cofres públicos. A secretaria de Saúde também destaca a importância do cidadão manter seus contatos telefônicos atualizados junto aos serviços de saúde para que o mesmo seja localizado com facilidade quando necessário.

Download das fotos em alta resolução
Carregando