Mês nacional de Conscientização de Combate à Violência Contra a Mulher

Por Assessoria de Imprensa
03/08/2022 13:32

Agosto é o mês nacional de Conscientização de Combate à Violência Contra a Mulher, por isso, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social, realiza mais uma edição da campanha "Agosto Lilás”. O objetivo é sensibilizar a população e os serviços da rede municipal de atendimento sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

A ação coincide com o mês de aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), sancionada em 7 de agosto de 2006. A Lei é uma homenagem à mulher que ficou paraplégica em decorrência das agressões sofridas pelo marido, tornando-se referência na luta contra a violência doméstica.

A campanha Agosto Lilás é muito importante e reforça a todas as mulheres que elas possuem um local seguro e que não estão sozinhas. Em caso de necessidade, a vítima pode procurar ajuda nos seguintes locais:
- Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher
- Disque 100 - Direitos Humanos
- Delegacia de Polícia
- CREAS, situado à rua Arnaldo Almeida de Oliveira, s/n, Centro (antiga delegacia) - telefone 3644-3989