Secretaria Municipal da Educação realiza capacitação dos profissionais de apoio da Rede Municipal

Por Assessoria de Imprensa
02/08/2022 15:08

Nos dias 28 e 29 de julho a Secretaria Municipal da Educação, através do Departamento da Educação Especial, deu continuidade à capacitação dos profissionais de apoio (estagiários) da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é avançar nos conhecimentos acerca das deficiências, principalmente sobre o autismo.

Foram realizadas palestras com a Terapeuta Ocupacional Fabíola Michelle Anverze, sobre o tema “Autismo: compreendendo para ajudar e Gerenciamento de crises”. Foram abordados também o histórico da Educação Especial, acolhimento e autonomia dos alunos e intervenções para pais e profissionais, temas abordados pela Psicopedagoga Iliane Roeder.

Será ofertado um curso on-line sob o tema: “Diversidade, uma condição Humana”, falando sobre as deficiências para dar continuidade à capacitação. Novas datas presenciais estão previstas para prosseguimento dos trabalhos.