Professores da Rede Municipal de Ensino realizam atividades que desenvolvem psicomotricidade em suas aulas

Por Assessoria de Imprensa
22/06/2022 13:38

Os professores da Rede Municipal de ensino têm incluído atividades que envolvam a psicomotricidade em seus planos de aulas. A técnica trabalha com o corpo e o movimento, potencializando a aprendizagem através de práticas pedagógicas, contribuindo para um melhor desempenho escolar.

Na EMEB Professor Pedro Henrique Berkembrock, por exemplo, o professor Egon Heinz Stüber desenvolveu a atividade“ Caminhando sobre as Ilhas” com os alunos do Nível III. O objetivo da atividade era auxiliar no desenvolvimento do equilíbrio e do controle corporal dos pequenos.

No CMEI Algodão Doce, os alunos do Nível II com a professora Karina, exploraram bloquinhos de espuma, onde puderam ampliar suas habilidades de encaixe, construção, noções de tamanhos, diferenciação das cores e percepção tátil.

A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e visa incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.