Por Assessoria de Imprensa
07/06/2022 13:47

Uma excelente notícia para este início de semana: Rio Negrinho subiu 200 posições no ranking estadual de desempenho dos municípios nos indicadores do programa Previne Brasil. No final de 2020 o município estava na 231ª posição, passando para a 31ª posição neste primeiro quadrimestre.

O Previne Brasil é um programa que avalia o desempenho no atendimento dos municípios em 7 indicadores: consulta pré-natal, exames de HIV e Sífilis, Consultas odontológicas, Citopatológico, Vacinas, Hipertensão e Diabéticos. É por meio dele que o repasse federal chega aos municípios, pois o incentivo financeiro é calculado com base nos resultados de indicadores de atendimento das equipes de saúde.

O prefeito Dr. Caio comemorou o resultado e garantiu que o município continuará dando atenção à Saúde. “Esse indicador é fruto do nosso compromisso com os repasses e com a manutenção de programas e especialidades médicas. Iremos continuar trabalhando para transformar a vida de nossa população para melhor”, disse.

Para o secretário de Saúde, Rafael Schroeder, a excelente posição de Rio Negrinho no Previne Brasil é reflexo do trabalho de todos os profissionais de saúde do município. “Sabemos do comprometimento de todos os profissionais da saúde da nossa cidade. Viemos de um período de pandemia, onde mesmo com muito trabalho, nossas equipes continuaram se dedicando e atendendo a nossa comunidade da melhor forma possível”, frisou Rafael.