Escola de Música completa 40 anos de fundação

Unidade possui 23 professores e cerca de 400 alunos matriculados
Por Christian Hacke
01/04/2022 14:51

A Escola de Música Professor Valdeci Maia, de Rio Negrinho, completa nesta sexta-feira 40 anos de fundação! Foi no dia 1º de abril de 1982, através da lei municipal nº 222, que a escola era criada, levando o nome do professor Valdeci Maia. Formado em teoria e solfejo musical, Valdeci foi um grande incentivador da música rio-negrinhense.

Atualmente a escola conta com 23 professores, uma auxiliar de serviços gerais, um auxiliar administrativo e uma diretora, além da parceria e apoio da Associação de Pais e Professores (APP). São cerca de 400 alunos matriculados em aulas dos mais variados tipos de instrumentos. Também, possui uma extensão de aulas de acordeon e violão na localidade de Volta Grande.

Além das aulas regulares do período matutino ao noturno, a escola mantém os grupos da Orquestra Municipal, Banda Concerto e o Grupo de Metais.

As aulas são gratuitas e os interessados devem procurar a Escola de Música situada na rua Carlos Hantschel, no bairro Bela Vista. O telefone de contato é o 3644-3378.

Download das fotos em alta resolução
Carregando