Posto Central terá novo horário de atendimento

CIS estará aberto até as 22h
Por Michelli
16/09/2021 13:13

Para melhorar o acolhimento aos rio-negrinhenses, o prefeito Dr Caio solicitou à Secretaria de Saúde a ampliação no horário de atendimento do CIS - Centro Integrado de Saúde. A partir da próxima segunda-feira o Posto Central estará aberto até as 22h com enfermeiros, atendimento médico, odontológico e aplicação de vacinas em adultos e crianças.

Os atendimentos no Posto Central acontecerão mediante agendamento ou encaminhamento da unidade de saúde de origem do paciente, já no caso de vacinação será necessário apenas o agendamento. "Hoje o Posto Central atende quase metade da população do munícipio, por esse motivo faremos a extensão das atividades até às 22 horas. As unidades de saúde dos bairros continuam com o agendamento normal, já os casos de urgência e emergência devem procurar atendimento médico na Fundação Hospitalar". Explica o secretário de saúde Rafael Schroeder.

Para o prefeito Dr Caio a ampliação do horário de atendimento visa garantir o acesso da população à serviços e atendimentos básicos de saúde nos três turnos. "Esse é mais um pedido antigo da nossa comunidade que estamos atendendo, sabemos que muitas pessoas trabalham fora e não conseguem procurar atendimento médico durante o dia. Além da ampliação do horário no Posto Central já estamos estudando a viabilidade de estender o horário de atendimento em outras unidades", finalizou Dr Caio.

Download das fotos em alta resolução
Carregando