Moradores da Cohab vão receber a escritura pública de suas casas

15/08/2013 09:06

A noite fria de terça-feira, 14 de agosto não impediu que cerca de 300 mutuários do Conjunto habitacional Mathias Simões de Oliveira e Cohab Nova Esperança comparecessem no salão da Igreja Santa Rita no bairro Industrial Norte, para junto do prefeito Alcides Grohskopf, do Secretário Municipal de Habitação professor Agostinho Odisi e do diretor de habitação Genésio Barbosa tratassem da documentação necessária para que os mutuários recebam a escritura pública de suas casas. “Fomos até o presidente da Cohab- SC, depois ele nos visitou no gabinete, para que possamos resolver essa questão das escrituras, para que cada proprietário tenha de fato a escritura de suas casas”, falou o prefeito Alcides.

Serão mais de 24 mil famílias em todo o Estado beneficiadas com a escritura pública definitiva de sua residência com o programa A Casa É Sua, lançado no dia 1º de julho pela Cohab/SC, em parceria com as prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional SDRs.

O programa A Casa é Sua, que será desenvolvido em todos os municípios catarinenses, foi criado para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis as famílias catarinenses que receberam uma casa da Cohab nos últimos anos. Com a parceria das Prefeituras e SDRs, o programa A Casa é Su, irá garantir cerca de 97% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem débito junto à Cohab também terão 90 dias (prazo final: 30 de setembro) para renegociarem suas dívidas com até 70% de desconto.

“Assim é uma boa, porque para o assalariado pagar uma escritura pública sem desconto não teria como, estou contente que o prefeito Alcides está incentivando esse programa aqui em Rio Negrinho”, falou o mutuário Valdecir Antonio da Silveira.

Para preencher o cadastro com toda documentação, a Secretaria Municipal de Habitação marcou para os dias 22 e 23 de agosto durante todo o dia no salão da Igreja Santa Rita no bairro Industrial Norte, para que os mutuários possam fazer o cadastramento necessário para emissão da escritura pública
 

Carregando