Prefeitura de Rio Negrinho entrega uniformes para auxiliares e cozinheiras das unidades escolares

Além de atender pedido das profissionais, vestuário atende lei da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
19/06/2019 17:27

A Prefeitura de Rio Negrinho realizou a entrega de jalecos para auxiliares e cozinheiras da Rede Municipal de Ensino. Mais de 90 profissionais foram contempladas com o material, que atende também uma exigência da Agência Nacional de Saúde (Anvisa), que prevê a identificação e higiene dos profissionais.

Durante a entrega, o prefeito Julio Ronconi enalteceu o trabalho desenvolvido pelas auxiliares e cozinheiras em prol das crianças. “Sabemos que você preparam tudo com sempre carinho, e as crianças adoram”, ressaltou ele, elogiando ainda o empenho que todas se dedicam à educação.

Para a profissional Rafaela Fossile, é uma satisfação receber o uniforme. “Além de agir de acordo com a lei, ajuda na higienização e identificação nas unidades onde trabalhamos”, explica ela. Mesma opinião tem sua coleta Alzira Borges. “Além de ser uma forma de identificação, nos sentimos valorizadas. Foi uma reinvindicação atendida e agrademos por isso”, ressaltou. Ao final da entrega, os profissionais confraternizaram com um café oferecido pela Secretaria de Educação.