Nova ponte no interior beneficia mais de 120 famílias

Entrega oficial da Ponte União foi realizado na manhã de sábado, com presença de autoridades e comunidade
17/06/2019 15:35

Uma antiga espera chegou ao fim na manhã de sábado, quando foi inaugurada a Ponte União, que liga os assentamentos Norilda da Cruz e Butiá. O processo para construção da obra sobre o Rio Preto iniciou ainda em 2009 e, após 10 anos, foi concretizada.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 322 mil na ponte em concreto armado e com um comprimento de 18 metros. Os recursos são do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). “Esta obra vai beneficiar as 80 famílias do Norilda da Cruz e mais as 53 famílias do Butiá, sem contar as demais pessoas que passarão por ela de outras regiões”, observou Nilton Tadeu Garcia, representante da Superintendência Regional do Incra em Santa Catarina.

Já o prefeito Julio Ronconi observou sobre a importância da obra para a região. “É a realização de um sonho, que se concretiza no dia de hoje”, disse Julio. “Uma obra fundamental para garantir a segurança de todos que a usam, e ao substituir uma antiga ponte em madeira, permite que o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar possa ser feito com tranquilidade”, completou o prefeito.

O subprefeito de Volta Grande Ineir Mittmann agradeceu a presença das mais de 300 pessoas presentes na inauguração, e lembrou da luta que foi para que ela saísse do papel e fosse concretizada. “É um momento de comemoração pela conquista, que será um fator de impulsionamento do progresso desta região. Parabéns aos moradores e usuários desta ponte, parabéns às lideranças e autoridades que lutaram para a concretização deste sonho”, destacou o subprefeito.