Prefeitura de Rio Negrinho inaugura ponte no interior do município

Estrutura em concreto armado liga os assentamentos Norilda da Cruz e Vassoura Branca
13/06/2019 16:53

A Prefeitura de Rio Negrinho inaugura neste sábado, às 10 horas, a Ponte União, construída em concreto armado sobre o rio Preto e que faz ligação entre os assentamentos Norilda da Cruz e Vassoura Branca, no interior do município. Ao todo, foram investidos R$ 322 mil, com recursos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrário).

A estrutura conta com 18 metros de comprimento, e substitui uma antiga e precária estrutura em madeira. “É uma ponte que dá muito mais segurança aos moradores em geral, com grande capacidade de carga, já que pela estrada circulam muitos veículos escoando a produção agropecuária”, frisa o prefeito Julio Ronconi.

Além da estrutura, ambas cabeceiras receberam atenção especial. “É uma grande obra que beneficiará todos daquela região, com mais segurança também para o transporte escolar”, destaca o prefeito.

A ponte é uma antiga reivindicação das famílias assentadas e a sua edificação facilitará o transporte de produtos para a comercialização, o acesso a insumos agrícolas, bem como o transporte rápido de pessoas que necessitem de atendimento à saúde, além do transporte escolar. A escolha pelo nome foi feita pelos próprios moradores, que destacam que a nova ponte permitirá maior união entre os assentados.