Prefeitura fará limpeza do rio Negrinho

Trabalho inicia nos próximas dias e será semelhante ao já realizado no rio Serrinha
10/06/2019 11:15

Inicia nos próximos dias a limpeza do rio Negrinho, em ação semelhante a já realizada no rio Serrinha e que foi decisivo para minimizar os impactos das fortes chuvas registradas na última semana de maio na cidade. A liberação ambiental para os trabalhos já foi emitida pelo IMA (Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina).

A documentação foi obtida junto ao órgão ambiental pelo prefeito Julio Ronconi e o secretário de Agricultura Ronei Lovemberger. “Foi uma ação conjunta, que realizamos já no início do ano e que permitiu que o trabalho já fosse realizado no rio Serrinha”, frisa o prefeito. A segunda etapa já estava prevista para ocorrer no rio Negrinho, porém uma grande quantidade de chuvas registradas nas últimas semanas impediu que o trabalho fosse iniciado.

Para que o trabalho possa ser executado, é necessário um nível mais baixo em seu volume de águas, já que o trabalho é feito dentro e nas margens do rio. “São necessários alguns cuidados especiais, para que o trabalho possa ser feito da melhor forma possível”, explica Julio. A limpeza realizada no rio Serrinha contribuiu positivamente para que houvesse melhor vazão da água naquele rio durante as fortes chuvas registradas recentemente, e que foram decisivas para minimizar os efeitos das cheias na região dos bairros Vila Nova e Serrinha.