Eu amo Rio Negrinho

Rio Negrinho passa a contar com novo material didático para Português e Matemática

Material foi adquirido com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
23/05/2019 15:05

Os 4.043 estudantes de 2º a 9º da Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho passarão a contar com um novo material didático para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A entrega dos kits foi feita nesta quinta-feira, e contou ainda com a apresentação do material para professores e especialistas das escolas.

Ao todo, foram investidos R$ 282 mil na aquisição do material, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Todos os municípios que estão com a prestação de contas em dia no Plano de Ações Articuladas (PAR) foram contemplados com a aquisição destes materiais”, explica a secretária de Educação Darli Frota Tandalo. Em Santa Catarina, foram apenas 32 cidades contempladas, entre elas Rio Negrinho.

O material disponibiliza kits didáticos para melhoria da proficiência de alunos em Língua Portuguesa e Matemática, com vistas à melhoria do desenvolvimento dos estudantes em exames nacional como o Prova Brasil, Provinha Brasil e ANA, e avaliações estaduais e municipais.

Para o prefeito Julio Ronconi, o material representa um avanço para a qualidade da educação em Rio Negrinho. “Esse material será fundamental para melhorarmos ainda mais nossos índices. Quero parabenizar todos os professores já que fazem um excelente trabalho. Esse material contribuirá ainda mais para o desenvolvimento das habilidades das crianças”, ressaltou ele.

O prefeito ainda destacou o fato de Rio Negrinho ser um dos poucos municípios brasileiros que tiveram acesso aos recursos para a compra do material. “Isso foi conquistado graças ao excelente trabalho que nossa Secretaria de Educação vem fazendo. Todos os municípios poderiam ter acesso, mas apenas aqueles com a prestação de contas em dia tiveram acesso a esse recurso”, destacou Julio.

Download das fotos em alta resolução
Carregando