Eu amo Rio Negrinho

Campanha combate ao abuso e exploração sexual infantil

Além de palestra sobre o tema, flores amarelas símbolo do movimento foram instaladas em locais estratégicos
17/05/2019 11:27

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Rio Negrinho, a ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, e além de flores amarelas símbolo do movimento instaladas em locais estratégicos da cidade, uma palestra será realizada como forma de levar informações importante à sociedade.

Nesta sexta-feira, as flores amarelas foram instaladas no Centro Cívico. A flor utilizada como símbolo da campanha representa os desenhos da primeira infância e a fragilidade da criança. O desenho além de ser o símbolo de identificação da campanha também tem o objetivo de aproximar a comunidade desta causa tão importante e ao mesmo tempo culturalmente negligenciada pela sociedade. “O abuso sexual infantil pode estar mais próximo do que você possa imaginar, todos são responsáveis por quebrar o silêncio. Abuso e exploração sexual é crime e deve ser denunciado aos órgãos competentes, sejam eles o Disque 100, ou Conselho Tutelar”, frisou a secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton.

 

Palestra

Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promove no dia 31 de maio palestra com a médica legista do Núcleo de Sexologia Forense do IML de São Paulo, Mariana da Silva Ferreira. “O público-alvo da palestra serão todos técnicos da Rede de Proteção da criança e do adolescente, mediante convite, por entendermos que estes profissionais precisam estar cada vez mais capacitados para oferecer um atendimento mais efetivo às vítimas de abuso e exploração sexual”, salienta a Coordenadora do CREAS Andressa Aparecida de Castro Reis.

Além disso, ao longo do mês de maio CREAS, bem como outras entidades do município, estarão realizando ações referente a data através da Campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes”.

Download das fotos em alta resolução
Carregando