Eu amo Rio Negrinho

Roda de Conversa permite troca de experiências na proteção de crianças e adolescentes

Ação foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social e ocorreu no Centro de Excelência
09/05/2019 13:29

A Prefeitura de Rio Negrinho realizou nesta quinta-feira Roda de Conversa sobre o fortalecimento da rede de proteção contra a violência e abuso de crianças e adolescentes. A ação realizada no Centro de Excelência foi uma parceria entre Secretaria de Assistência Social e IFC (Instituto Federal Catarinense).

A rede de proteção envolve todos os órgãos que vão atuar na prevenção ou receber uma criança ou adolescente, que sofreu algum tipo de violência seja ela física, sexual , psicológica, entre outras.

A roda de conversa teve palestra da promotora Roberta Trentino Machado Gonçalves e da psicóloga e policial civil Suelen Bianca Araújo e contou com a presença de profissionais de todos os equipamentos da Assistência Social, CRAS, CREAS, Secretaria Executiva dos Conselhos e Abrigo Institucional, como também profissionais das secretarias de Educação, Saúde, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Hospitalar, entre outros convidados.

“A ação só foi possível devido a participação de três funcionárias da Assistência Social e duas da Secretaria de Educação, que participaram durante um ano uma vez ao mês da capacitação, e com isso trouxeram essa tão importante roda de conversa para Rio Negrinho”, destacou a secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton.

Giseli ainda agradeceu às profissionais Maria Helena Ruher, Nadine Hacke Ribeiro, Magda Linzmeyer, Matilde Eufrásio Partoski e Vera Márcia Pschiski Nagorski. “Sem elas a ação não seria possível”, frisou ela, que ainda agradeceu ao apoio do Germânia Supermercados e Pag Menos Supermercados pela parceria no lanche.

Download das fotos em alta resolução
Carregando