Eu amo Rio Negrinho

Comunidade conhece Plano de Mobilidade Urbana de Rio Negrinho

Audiência Pública Final foi realizada na noite de quinta-feira, com presença da comunidade
05/04/2019 10:42

Na noite de quinta-feira ocorreu a audiência pública final do Plano de Mobilidade Urbana de Rio Negrinho. O evento foi realizado no auditório do Iprerio e contou com presença de autoridades e comunidade, que acompanharam a apresentação do documento feito pela professora doutora Andrea Pfutzenreuter, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e por técnicos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Rio Negrinho.

A abertura foi realizada pela secretária Marlete Schroeder, que falou da construção do plano e do envolvimento da comunidade na sua elaboração. Ao longo de sua construção, várias reuniões e seminários foram realizados, com o objetivo de envolver o maior número de pessoas, ideias e sugestões para a sua elaboração. “São diretrizes e ações para os próximos anos”, ressaltou ela.

O plano aborda eixos como sistema viário e tráfego, uso e ocupação do solo,  patrimônio e meio ambiente, transporte público e transportes ativos e acessibilidade. O plano é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Rio Negrinho, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e UFSC, e apontou as diretrizes a serem desenvolvidas até 2039.

Download das fotos em alta resolução
Carregando