Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho apresenta alterações no trânsito

Mudanças acontecerão na região da Caixa Econômica Federal e iniciam em algumas semanas
29/03/2019 10:32

Em algumas semanas, haverá alteração no trânsito das ruas Roberto Martin, Henrique Schwarz, Pedro Simões de Oliveira e Willy Jung. As mudanças foram apresentadas durante evento realizado na noite de quinta-feira na Câmara de Vereadores pela Prefeitura de Rio Negrinho. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito, principalmente no semáforo da rua Willy Jung.

A apresentação foi realizada pelo engenheiro Taiman Moreano Gois, da emresa Transmob Engenharia – vencedora do processo licitatório para a elaboração do projeto. Ao todo, foram três meses de estudo, com contagem de veículos, destinos mais utilizados, vagas de estacionamento, entre outros. “Foi um trabalho completo, verificando todas as possibilidades”, informou ele.

Durante a apresentação, a secretária de Planejamento Marlete Schroeder evidenciou a necessidade do estudo, que mostrou as alternativas para dar mais fluidez ao trânsito. Já o prefeito Julio Ronconi destacou a necessidade das alterações, em função do crescimento da cidade. “Toda mudança sabemos que irá gerar um desconforto inicial. Mas a proposta é que ela seja a melhor para todos”, frisou ele.

 

Como ficará:

Rua Roberto Martin: A rua Roberto Martin passará a ter sentido único em direção a rua Pedro Simões do Oliveira. Haverá estacionamento nos dois lados da via, nos locais permitidos.

 

Rua Henrique Schwarz: A rua Henrique Schwarz terá sentido único, entre a rua Pedro Simões de Oliveira e a rua Willy Jung, com estacionamento em ambos lados da via.

 

Rua Pedro Simões de Oliveira: a Rua Pedro Simões de Oliveira passará a ter sentido único entre a esquina com a rua Roberto Martin e a rua Henrique Schwarz, no sentido Centro/BR 280.

 

Rua Willy Jung: A rua Willy Jung passará a ter sentido único entre a esquina com a rua Henrique Schwarz e a rua Roberto Martin, no sentido BR 280/Centro

 

Travessa Professor Brona: A Travessa Professor Brona passará a contar com fluxo em mão-inglesa, e não terá estacionamento.

Download das fotos em alta resolução
Carregando