Prefeitura de Rio Negrinho revitaliza Centro Comunitário do Vista Alegre

Inauguração do espaço ocorreu no sábado, e passará a contar com diversas atividades para a comunidade
25/03/2019 17:24

A Prefeitura de Rio Negrinho realizou no sábado a entrega da revitalização do Centro Comunitário do bairro Vista Alegre. O local já havia sido depredado por três vezes nos últimos anos e com a atual melhoria feita no local, foi ampliada a segurança. Além disso, o espaço passará a contar com oficinas que serão oferecidas gratuitamente à comunidade.

Durante o ato, o prefeito Julio Ronconi ressaltou a importância do momento. “Para nós da administração está sendo um dia fantástico. Este é um espaço que foi totalmente reformado, com apoio da comunidade e do Conselho Municipal da Habitação”, frisou o prefeito. Ele ainda enalteceu a parceria com empresários da cidade, que colaboraram para as melhorias no local.

No espaço serão oferecidas aulas de artes marciais, através de uma parceria com o professor Josni Falcão, que toda quarta-feira oferecerá aulas em diversas modalidades, como hapkido, jiu-jitsu, muay thai, Taekwondo, boxe, e defesa pessoal. “Vamos dar aula aqui toda quarta, com café de manhã e à tarde para os participantes”, destacou o professor Josni.

O professor destacou ainda a parceria com a Prefeitura. “Quero agradecer ao prefeito por acreditar no nosso projeto e nos ceder este espaço para que possamos trabalhar com a comunidade. Agradeço ainda a alguns empresários que estão investindo forte neste projeto e que beneficiará muita gente”, disse Josni.

Além disso, no espaço acontecerão cursos de maquiagem, dança, culinária, e ainda palestras para a comunidade, sempre totalmente gratuitas. “Os interessados podem retirar suas fichas de inscrição na escola, sem custo algum. A única coisa que cobraremos é que as crianças estejam estudando e que tenham notas boas. Antes de se tornar um bom atleta, é preciso ser um bom estudante”, disse o professor.