Inovação tecnológica na Prefeitura de Rio Negrinho é premiada

Condecoração foi entregue durante Congresso Catarinense de Cidades Digitais
21/03/2019 14:01

Rio Negrinho recebeu nesta quinta-feira, dia 21, o prêmio de Prefeito Inovador 2019, por suas ações desenvolvidas em prol da inovação tecnológica na cidade. O reconhecimento foi dado pela Rede de Cidades Digitais, durante o 4° Congresso Catarinense de Cidades Digitais, realizado em Criciúma, ao prefeito Julio Ronconi.

Para receber a premiação, a entidade levou em consideração os projetos inovadores da área tecnológica desenvolvidas em Rio Negrinho pela Prefeitura. Sistema de ouvidoria, Curso de Informática para a terceira idade, Tecnologia na escola, Governança digital e Incubadora Tecnológica foram consideradas ações-modelo. “É uma satisfação enorme receber este prêmio. Muitos dos projetos que desenvolvemos nasceram no DEL, ou então foram sugestões de nossos vereadores como o Anderson Patrick de Castro, o Ildefonso Pillati, o Abel Hack e o professor Luciano Alves, e que contribuíram muito para atendermos nossa comunidade”, destacou Júlio ao receber a premiação.

No encontro foram abordadas ainda as políticas públicas, estaduais e federais, direcionadas para fomentar a modernização dos municípios, modelos em andamento nas cidades e soluções de mercado. As ações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) foram apresentadas pelo Coordenador Geral de Articulação do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC, Samir Maia. “Várias ideais e projetos desenvolvidos em outras cidades queremos levar também para Rio Negrinho, para tornar o atendimento a munícipe menos burocrático e mais ágil”, frisou Julio.