Eu amo Rio Negrinho

Processos ambientais serão agilizados com licenciamento regional

Gerente do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina garantiu força-tarefa para análise
31/01/2019 09:33

Com o objetivo de dar agilidade aos processos ambientais, visando atender demandas de utilidade pública e interesses sociais, o Instituto de Meio Ambiente – IMA de Canoinhas, tem aproximado o contato com as prefeituras da região. Nesta terça-feira, a gerente de Desenvolvimento Ambiental Francine Nader, esteve em São Bento do Sul para colocar a entidade a disposição do poder público.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann, e envolveu também representantes dos municípios de Campo Alegre e Rio Negrinho, representado pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente Marlete Schroeder. Entre as demandas elencadas, documentos de processos ambientais que há anos estão na fila de espera para liberação.

Francine, que retornou à gerência do Instituto em novembro do ano passado, disse que existem processos que estão “parados” na entidade desde 2006. “Reunimos a equipe e formamos uma força-tarefa, com o objetivo de atender os municípios e dar agilidade aos processos que estão na fila”, disse a gerente, que fez questão de frisar que todas as necessidades devem ser levadas para o IMA.

Magno citou o Consórcio Quiriri como um grande aliado nesse processo, pois reúne os quatro municípios da região, sendo que três são atendidos pelo IMA. “Estamos finalizando o processo para o licenciamento ambiental”, disse. Por fim, ficou agendada uma reunião entre as prefeituras de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, juntamente com entidades empresariais para o dia 25 de fevereiro, às 17h30, no Serra Alta Hotel.

Download das fotos em alta resolução
Carregando