Técnicos da Defesa Civil elaboram plano de trabalho para a rua Luiz Scholtz Filho

Objetivo é elaborar cronograma de trabalhos para recuperação da rua que ameaça cair
25/01/2019 15:51

Técnicos da Secretaria Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina estiveram nesta semana em Rio Negrinho. Juntamente com a equipe da Prefeitura, vem sendo elaborado um plano de trabalho para recuperação da rua Luiz Scholtz Filho, no bairro Vila Nova, e que já caiu parcialmente interditando residências. Para a obra, serão investidos em torno de R$ 1,5 milhão, obtidos junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Além de uma visita na própria rua, os técnicos estiveram na Prefeitura onde se reunião com o prefeito Julio Ronconi, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente Marlete Schroder, e o coordenador da Defesa Civil de Rio Negrinho Celso Bona. Na reunião, ainda esteve presente a comissão responsável pela elaboração do termo de referência da obra.

Inicialmente será feito o levantamento e topografia do local para elaboração do projeto e edital para contração da empresa responsável pelas obras. “Essa é uma obra fundamental e que há anos é aguardada pela comunidade. Felizmente no final do ano passado conseguimos a liberação desses recursos após nossa insistência”, ressaltou o prefeito.