Eu amo Rio Negrinho

Ventos e vandalismo causam estrados em repetidoras

Algumas peças foram substituídas e exigem que canais sejam ressintonizados
29/12/2018 08:50

Não foram somente nas estradas e casas que foram sentidos os impactos das fortes chuvas ocorridas quase que diariamente nas últimas semanas na região. Também os sinais das repetidoras de televisão de Rio Negrinho foram atingidas. Desta forma, canais ficaram fora do ar e após reparos emergenciais, precisam ser ressintonizados.

Aliado as fortes chuvas, os ventos acabaram derrubando a antena que captava e distribuía sinais das Redes TV e Vida, tendo os aparelhos da Bandeirantes sido atingidos por pedaços de um telhado arrancado de um prédio vizinho. A Bandeirantes, os responsáveis técnicos pelas repetidoras conseguiram colocar no ar com peças de reposição usadas.

A Rede TV e a Cultura, também foram consertadas com peças usadas ou recuperadas, para dar condições de a população poder assistir. Porém, precisam que os televisores sejam novamente sintonizados, isto é, seja feita nova busca, pois, os sinais entrarão com novos números.

A Rede Vida é que não teve como recuperar no momento. “Ficou de os fornecedores enviarem peças nos primeiros dias do ano de 2019, quando imediatamente serão também instalados, esperando que se disponibilizem as imagens a população, no menor espaço de tempo possível”, explica o secretário de Administração Wilson Veiss.

Além dos problemas com chuvas e ventos, no mesmo período novamente aconteceram atos de vandalismo no local, o que obviamente também contribui a que os sinais fiquem prejudicados. “Neste quesito, pede-se as pessoas de bem, que quando virem elementos suspeitos se aproximando da área, denunciem à polícia, pois estes atos quando ocorrem, acabam prejudicando toda a comunidade, além de que na área de acesso as repetidoras, somente pessoas autorizadas e devidamente identificadas é que precisam se aproximar”, ressalta Wilson.

Download das fotos em alta resolução
Carregando