Prefeitura de Rio Negrinho faz força-tarefa para recuperar ruas

Fortes chuvas de sábado causaram uma série de estragos em várias partes da cidade
17/12/2018 14:11

No final da tarde de sábado, dia 15, uma forte chuva atingiu Rio Negrinho, causando uma série de problemas em várias partes da cidade. Ainda no sábado, equipes da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil estiveram atendendo de forma emergencial moradores atingidos, e nesta segunda-feira, uma força-tarefa teve início para solucionar problemas ocasionados pelas chuvas.

No sábado e nesta segunda-feira, o prefeito Julio Ronconi acompanhou de perto a situação. “Foi uma quantidade enorme de chuva em pouco tempo. Foi uma situação atípica, mas procuramos já desde os primeiros minutos dar todo o suporte à população”, ressaltou ele. Ainda na noite de sábado, o próprio prefeito auxiliou na limpeza da rua Dona Francisca, que chegou a ficar interditada devido a quantidade de pedras e terra que acumulou na parte baixa, próximo ao Campo do Continental. “Acionamos imediatamente as equipes da Secretaria de Infraestrutura, que prontamente foram ao trabalho. Agradeço pessoalmente a cada um que se dedica à nossa população”, frisou Julio.

Na manhã desta segunda-feira, o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente dividiu as equipes de trabalho em várias regiões da cidade, priorizando os pontos mais críticos. Em vários pontos, bocas-de-lobo foram desobstruídas, e em outras elas foram construídas ou ampliadas. “Estamos verificando cada caso e, se necessário, estamos aumentando as bocas, para que consigam captar um maior volume de água”, ressaltou o secretário.

Um dos pontos mais castigados pelas chuvas de sábado foi a rua Jorge Lacerda, a popular Rua do Sapo. “Nesta rua é um problema histórico, de falta de planejamento. Já tomamos algumas atitudes, mas será necessário algumas ações pontuais. Em janeiro, uma das medidas que tomaremos será ampliar as bocas-de-lobo, para que aja mais captação das águas da chuva, evitando que ela se acumule”, adiantou o prefeito.

Muito lixo

O que se verificou na manhã desta segunda-feira foi uma grande quantidade de lixo acumulada nas bocas-de-lobo. Em alguns locais, materiais como pneus, restos de tapetes, de metal, e muito plástico, era encontrado. “Encontramos em vários locais quantidades enormes de lixo. Sabemos que a Prefeitura de Rio Negrinho tem a função de manter as bocas-de-lobo em perfeitas condições, para que cumpram seu papel. Porém, precisamos também do apoio da comunidade, que não jogue lixo na rua, senão quem acaba sofrendo é a própria população. Precisamos do apoio de todos para termos uma Rio Negrinho cada vez melhor”, ressaltou Julio.