Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho entrega matrícula de imóveis para 263 famílias

Processo foi articulado pela Secretaria de Habitação em parceria com o Tribunal de Justiça
19/12/2018 10:45

A tarde de sexta-feira foi de realização de um sonho para 263 famílias, que passaram a contar com a matrícula de seus imóveis. A regularização das áreas foi articulada pela Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Secretaria de Habitação, atendendo a 10 loteamentos que estavam em situação irregular. A entrega das matrículas foi realizada pelo prefeito Julio Ronconi e pela juíza Fabrícia Alcântara Mondin, em cerimônia realizada na Sociedade Musical.

Conforme Tcharle Purim, secretário de Habitação, havia casos de loteamentos irregulares há mais de 30 anos. “Havia uma determinação para o município identificar e regularizar loteamentos irregulares ou clandestinos”, explicou ele. Com base nessa determinação, foi elaborado o Plano Municipal de Regularização Fundiária, por meio do programa Cidade Legal. Foi então assinado um termo de cooperação envolvendo o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, e Assembleia Legislativa.

O prefeito Julio Ronconi enalteceu o momento, destacando a alegria de ver as famílias saírem com a documentação de suas casas. “Sabemos que isso é um sonho para muitas pessoas, que agora podem requerer uma ligação de água, de luz, ou até mesmo fazer algum financiamento nos programas habitacionais para investirem em seus lares. Sabemos que isso é algo sem preço”, frisou ele.

As 263 famílias que recebem o documento hoje fazem parte de 10 loteamentos que estavam em situação irregular. Há ainda outros 54 loteamentos ou áreas a serem regularizados. Com a regularização dos loteamentos, a Prefeitura também poderá realizar a infraestrutura das áreas.

 

Regularizados

Loteamento Wischral (Campo Lençol)

Loteamento José Bileski (Campo Lençol)

Loteamento Laurinda Dums (Industrial Norte)

Loteamento Vila Dona Ema Hantschel (Jardim Hantschel)

Loteamento Celeste e Brey (São Rafael)

Loteamento Tureck (Quitandinha)

Loteamento Miranda (Alegre)

Loteamento Selma (Barro Preto)

Loteamento Miguel Egito de França (São Pedro)

Loteamento Osvaldo Bonfim (São Pedro)

Loteamento Bayer (Campo Lençol)

Loteamento Alceu Bayer (Campo Lençol)

Loteamento Cacilda Bayer (Campo Lençol)

Download das fotos em alta resolução
Carregando