Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho vai recuperar rua Luiz Scholz Filho

Parte da via cedeu durante a enchente de 2014, colocando em risco várias famílias
26/11/2018 10:45

Nas próximas semanas, terão início às obras de recuperação da rua Luiz Scholz Filho, no bairro Vila Nova. No local, serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão para a construção de um sistema de contenção, já que parte da via cedeu ainda durante a grande enchente de 2014, e coloca em risco várias famílias. Os recursos foram obtidos pelo prefeito Julio Ronconi junto à Secretaria de Defesa Civil Nacional.

Nesta segunda-feira, uma reunião ocorreu na Prefeitura de Rio Negrinho com o objetivo de tratar do processo de licitação da obra. O encontro envolveu membros da Defesa Civil Municipal e da Defesa Civil do Estado, além do prefeito Julio Ronconi, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente Marlete Schroeder, e o coordenador regional da Defesa Civil Antonio Edival Pereira. “Esta é uma de fundamental importância para dar mais segurança às famílias que residem nas proximidades”, explica o prefeito. Algumas casas já foram desocupadas e famílias realocadas.

Para conseguir os recursos, por diversas vezes o prefeito esteve em Brasília cobrando a liberação dos valores junto à Secretaria de Defesa Civil Nacional, até que na semana passada recebeu a notícia de que R$ 1,5 milhão seriam destinados à obra. “Estivemos seis ou sete vezes cobrando isso pessoalmente em Brasília, até que finalmente obtivemos a liberação”, frisou Julio.

 

Via interditada

A rua cedeu em 2014, durante a grande enchente registrada naquele ano. O grande volume de chuvas provocou um deslizamento no local, obrigando que moradores fossem retirados do local para que nenhuma tragédia ocorresse, com casas já demolidas. Recentemente, ocorreu mais um deslocamento de terra no local, que forçou a retirada de mais uma família residente na parte de baixo da rua Luiz Scholz Filho.

Download das fotos em alta resolução
Carregando