Eu amo Rio Negrinho

Natal Encantado de Rio Negrinho reúne milhares de pessoas na abertura

Evento organizado pela Prefeitura teve início no sábado, dia 17, e prossegue até 23 de dezembro
18/11/2018 08:11

Eram por volta das 20h20 da noite de sábado, dia 17, quando iniciou a contagem regressiva para o momento mais esperado da noite: o acendimento das luzes que compõem o Natal Encantado de Rio Negrinho. Evento já tradicional na cidade, a decoração é preparada por um grupo formado por mais de 200 voluntários, que usam garrafas PET preparadas ricamente decoradas, e que nesta edição ganhou um plus de muita luz. O resultado encantou as mais de 10 mil pessoas presentes na abertura.

A preparação para a edição 2018 do Natal Encantado iniciou ainda no primeiro semestre, com a elaboração do projeto que daria luz e cores ao Centro Cívico de Rio Negrinho.  “É um projeto que é pensado o ano todo, e que teve o seu coroamento com a abertura. Quero agradecer a cada pessoa que contribuiu para o sucesso desse evento, que já faz parte do calendário de eventos de Rio Negrinho”, frisou o presidente da Fundação de Cultura Adilson Figueiredo.

Responsável pela contagem regressiva para o acendimento das luzes, o prefeito Julio Ronconi igualmente agradeceu ao empenho de todos aqueles que contribuem para que o Natal Encantado seja um sucesso a cada nova edição. “Este é um evento que nos enche de orgulho, e que recebe a visita de milhares de pessoas todos os anos. Além de elevarmos a autoestima dos rio-negrinhenses, ele também favorece a geração de emprego e renda nesta época do ano, com os turistas que aqui vem ver de perto a nossa decoração”, ressaltou ele.

 

Abertura

A abertura do Natal Encantado iniciou por volta das 18h30, com apresentação dos corais Pequenos Cantores e Chuva de Prata, seguido por show com Nati Campos. Na sequência, para alegria das crianças, ocorreu a chegada do Papai Noel. Após o acendimento das luzes e queima de fogos, foi a vez da banda Artemix embalar o público presente. “Quero agradecer a cada pessoa que também prestigiou nossa abertura. Tivemos muitas pessoas de Rio Negrinho, e também de várias cidades de toda a região que compartilharam conosco esse momento mágico”, observou o prefeito.

A solenidade de abertura contou com presença de autoridades locais, e do deputado federal eleito Fabio Schiochet, que esteve representando o governador eleito Carlos Moises. “Vim aqui trazer o abraço do Comandante Moises a cada um de vocês. É podem contar com a gente, vamos trabalhar por Rio Negrinho”, discursou ele.

Download das fotos em alta resolução
Carregando