Cidades do Quiriri podem fazer parcerias e intercâmbio com a China

Objetivo é criar programa de cidades-irmãs com municípios chineses
27/09/2018 16:48

Os prefeitos Julio Ronconi (Rio Negrinho) e Magno Bollmann (São Bento do Sul), além de empresários da região, estiveram reunidos recentemente com Monica Fang, Presidente do Centro Intercâmbio Econômico Comercial Brasil China. No encontro, Monica apresentou as possibilidades de intercâmbio e parcerias que podem ser feitas com a China, além da criação de um programa de cidades-irmãs, que favoreceria o intercâmbio educacional, cultura, tecnológico e de negócios entre as cidades do Consórcio Quiriri e cidades chinesas.

Durante o encontro, Monica apresentou diversas empresas chinesas e possibilidades de parceria que poderiam ser firmadas. “São possibilidades interessantes de parceria, que beneficiarão não apenas Rio Negrinho, mas toda a região, em várias áreas”, ressaltou o prefeito Julio Ronconi, destacando que as conversas estão avançando para que as parcerias possam ser firmadas. Além disso, como resultado da reunião, ficou registrada a possibilidade de uma missão governamental para a China já para o primeiro semestre de 2019 com o objetivo de verificar o perfil socioeconômico de regiões que poderiam estabelecer o vínculo através do programa Cidade irmã com a região do Quiriri.

Quem é

Monica Fang  é Presidente do Centro Intercâmbio Econômico Comercial Brasil China;  Presidente do CBC – Agribusiness cooperation; Presidente Internacional – Gescontrol Internacional; Vice-Presidente do Exterior da Câmara de Comércio do governo Beijing-China; Membro da Associação de Chineses Estrangeiros de Beijing; representante especial exterior da CCPPC da Província Jiangsu-China; Presidente do Conselho Fiscal da Associação Cultural Jiangsu do Brasil; Membro da Associação de Chineses Estrangeiros de Jiangsu; Vice-Presidente da Associação Cultural Chinesa do Brasil; Representante do governo Jiangsu no Brasil; Representante BRICS no Brasil; e representante geral da China Educational Equipament & Instrument LTD.Co.