Eu amo Rio Negrinho

Habitação faz trabalho técnico-social no bairro Vista Alegre

Oficinas e palestras levam informações sobre geração de renda e melhoria da qualidade de vida
24/09/2018 17:15

A Prefeitura de Rio Negrinho vem realizando muitas ações no bairro Vista Alegre, através do Programa Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, Ação Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade de Assentamentos Precários, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social. A ação atende o Termo de Compromisso do Ministério das Cidades, referente ao Projeto de Urbanização de Assentamentos Precários – Assentamento Vista Alegre.

Por meio do Trabalho Técnico Social que está sendo desenvolvido pela empresa Painel Pesquisa, diversas famílias estão participando de cursos, oficinas e palestras, voltadas para os 4 eixos norteadores, como Mobilização, organização e fortalecimento social; Acompanhamento e gestão social da intervenção; Educação ambiental e patrimonial; e Desenvolvimento socioeconômico.

Na última semana, foram realizados cursos voltados para a geração de trabalho e renda como “Curso de docinhos rentáveis” e “Compotas e geléias”, além de palestras sobre meio ambiente e qualidade de vida. Os trabalhos contam com o apoio da Secretaria de Educação, através da parceria com o CAE Vista Alegre, onde a diretora Marilei Gonçalves cedeu o espaço para a realização das atividades com as famílias participantes do Programa.

Ainda no mês de outubro será realizada a Rua do Lazer. A Secretaria de Habitação agradece o apoio recebido no bairro e a participação das famílias atendidas pelo programa. Para o secretário de Habitação Tcharles Purim, é importante a participação efetiva dos moradores nas atividades para o seu crescimento pessoal e comunitário. “Isso reflete no uso e nos cuidados com os equipamentos públicos, assegurando uma melhor qualidade de vida, tanto com a sua moradia como nos espaços públicos”, ressalta o secretário.

Download das fotos em alta resolução
Carregando