Eu amo Rio Negrinho

Jovens agricultores recebem capacitação para potencializar propriedades

Programa Negócio Certo Rural é desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae
19/09/2018 16:16

Teve início nesta semana o programa Negócio Certo Rural, desenvolvido pela Prefeitura de Rio Negrinho em parceria com o Sebrae. O programa estimula os produtores rurais a inovarem seus produtos e serviços, abrindo novas oportunidades de negócio, e é voltado principalmente para os filhos de agricultores, que pretendem potencializar os ganhos em suas propriedades. Nesta primeira etapa, 15 propriedades participam da capacitação, que é gratuita e atua em áreas como planejamento e administração de pequenos negócios rurais.

Durante a aula inaugural realizada no Sindicato Rural, o prefeito Julio Ronconi deu as boas vindas aos participantes e ressaltou a importância da capacitação profissional. “Este trabalho é fundamental e fará vocês olharem para as propriedades com outros olhos, com uma visão de empreendedor. E os ganhos serão enormes para vocês”, frisou ele. Cada participante recebeu um kit contendo mochila, pasta, lápis, calculadora, borracha, apontador, camiseta e boné, todos personalizados com a logomarca do projeto.

Além das 40 horas de curso, que é composto por conceitos, dicas, exemplos e tarefas práticas, a programação ainda prevê seis horas de consultorias individuais, sendo duas horas em sala de aula e outras quatro horas nas próprias propriedades rurais.  Entre as tarefas práticas do curso, estão o diagnóstico nas propriedades, a identificação de ideias de negócios, descrição dos negócios, verificação da viabilidade de negócios e a organização e administração dos negócios, além da relação dele com o mercado.

Download das fotos em alta resolução
Carregando