Eu amo Rio Negrinho

160 crianças serão atendidas em creche do bairro Quitandinha

Para realizar a obra, serão utilizados recursos próprios da Prefeitura
12/09/2018 16:14

Um dia histórico para a cidade. Assim o prefeito Julio Ronconi definiu a retomada das obras da creche do bairro Quitandinha, paradas desde o final de 2012 e que somente agora serão retomadas. Para realizar a obra, serão utilizados recursos próprios da Prefeitura e, assim que concluída, o espaço deverá atender 160 crianças.

Durante o ato, realizado na própria obra, o prefeito Julio Ronconi destacou o empenho dos servidores em realizar economia de recursos dos cofres públicos, para que se pudesse investir na conclusão da creche. “O dinheiro que custeará essa obra é de recursos próprios, não é de Governo Estadual ou Federal, e isso foi possível graças ao trabalho que fizemos, a economia que promovemos na Prefeitura. O resultado é a aplicação em ações em prol da comunidade, como esta creche que atenderá às famílias trabalhadoras, que terão um local seguro para deixar seus filhos”, frisou Julio.

O prefeito ainda cobrou empenho ao empresário Carlos Lovemberger, proprietário da empresa Implantest, vencedora do processo licitatório para concluir as obras. “O prazo é 150 dias, mas queremos essa obra concluída até antes se for possível”, disse Julio. Ao todo, o investimento será de R$ 309 mil na obra. “O nosso próximo passo agora é vir aqui na inauguração. Como eu disse na sessão itinerante aqui na Quitandinha, ao vereador Ildefonso [Pillati] que se comprometeu com a comunidade e dissemos que ele não iria queimar a mão, que poderia colocar a mão no fogo por nós que iriamos cumprir. O que nós prometemos, nós cumprimos”, discursou o prefeito.

 

Em construção

Além da creche do bairro Quitandinha, a Prefeitura vem construindo outra creche no bairro São Rafael que, assim que as duas estiverem concluídas, deverão zerar a fila de espera na educação infantil em Rio Negrinho. “Além de zerar a fila de espera, poderemos tirar uma unidade que hoje está em um prédio alugado, o que nos dará mais economia”, explicou o prefeito. Durante o ato, o prefeito ainda anunciou que a próxima obra a ser tratada na Secretaria de Educação é o CMEI Espaço Criança, também no bairro São Rafael, e que será reformada e entregue à comunidade.

Download das fotos em alta resolução
Carregando