Parceria entre Prefeitura e FarmaSesi rende 4.286 doações de itens de higiene

11/09/2018 13:43

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Rio Negrinho e a FarmaSesi rendeu uma sala cheia de itens de higiene pessoal. Intitulada de campanha Amigos FarmaSesi, a ação incentivou clientes da farmácia a doarem itens ao Cras de Rio Negrinho, com a própria empresa doando mais um item para cada um arrecadado. O resultado final foram 4.286 produtos doados, que atenderão às famílias de baixa renda cadastradas na Secretaria de Assistência Social e atendidas pelo Cras.

A coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Nadine Hack Ribeiro explica que ao mesmo tempo em que ocorreu a campanha, o CRAS trabalhou o tema “A Importância da Higiene” com os usuários das oficinas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF. “Nesse mesmo tempo a equipe do CRAS e o SESI firmaram uma parceria através de uma Campanha da FarmaSesi onde arrecadou itens de higiene e alimentação com foco nas crianças atendidas pelo CRAS”, explica.

Ao todo, a campanha arrecadou 4.286 produtos, sendo 2.143 itens doados pelos clientes, mais 2.143 doados pela FarmaSesi de Rio Negrinho. “São itens que irão contribuir em muito com nosso trabalho”, ressaltou a secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton. Ela ainda destaca a importância dessa campanha, pois hoje os recursos provenientes do governo não estão sendo repassados, o que dificulta abranger certos temas para se trabalhar e não ter materiais para fornecer aos usuários. "Íríamos abordar o tema “A Importância da Higiene”, mas não teríamos condições de repassar a eles o que foi arrecadado na campanha. Desse modo, agradecemos muito a essa parceria com a FarmaSesi, a toda a equipe de profissionais do Sesi e do Cras, através da Coordenadora Nadine Hacke Ribeiro, e a população de Rio Negrinho que contribuiu para o sucesso".

Para Osvania Scholz, gestora da FarmaSesi, o sucesso da campanha tem como destaque o atendimento da equipe de colaboradoras da farmácia, que abraçaram a campanha, juntamente com a participação efetiva dos clientes que doaram mais de uma vez. A Farma Sesi acredita que o maior propósito é força transformadora, que une todos os públicos em prol de um objetivo comum: melhorar a qualidade de vida das pessoas, inspirando, conscientizando e implementando soluções que beneficiam a vida de clientes, colaboradores e comunidades.

Produtos da campanha:

- Toalinha Umedecida Backyardigans com 40 unidades