Prefeitura vai retomar obras da creche do bairro Quitandinha

Na obra, serão investidos R$ 309 mil e a previsão de conclusão é de 150 dias
10/09/2018 15:16

Nesta quarta-feira, serão retomadas as obras da creche do bairro Quitandinha, paradas desde 2012. Na obra, serão investidos R$ 309 mil e a previsão de conclusão é de 150 dias. A entrega da ordem de serviço ocorrerá em solenidade marcada para as 13h30, na própria obra, com a empreiteira vencedora do processo licitatório iniciando imediatamente os trabalhos.

Para o prefeito Julio Ronconi, a conclusão desta obra é necessária. “A comunidade tem pressa. As famílias precisam desta creche em funcionamento, para que tenham um local seguro para deixar seus filhos”, argumentou Julio. Conforme ele, para que os trabalhos pudessem ocorrer, a Prefeitura usará recursos próprios. “Fizemos um planejamento e economia, para que pudéssemos realizar obras em Rio Negrinho. Os R$ 300 mil investidos na creche são do caixa da Prefeitura”, detalhou o prefeito.

Creche do São Rafael

Além da creche do Quitandinha, a Prefeitura vem concluindo as obras da Creche do Bairro São Rafael. No local são investidos R$ 1,5 milhão do Governo Federal e o espaço deverá abrigar em torno de 200 crianças da Educação Infantil assim que concluída. Ao todo, a nova creche terá 1.500 metros quadrados de área construída, e segue o padrão do Governo Federal do programa ProInfância. A creche em construção em Rio Negrinho é do modelo Tipo I, que atende cerca de 200 crianças. “Estas creches auxiliarão para reduzir a fila de espera que temos na educação infantil”, analisa a secretária Darli Frota Tandalo.