Eu amo Rio Negrinho

Saúde de Rio Negrinho recebe selo de Boas Práticas de Gestão

O Prêmio Udesc Esag visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão
10/08/2018 10:47

A Secretaria de Saúde de Rio Negrinho recebeu nesta semana, em Florianópolis, o selo de “Boa Prática em Gestão Pública” 2018. O Prêmio Udesc Esag visa identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão, entendidas como um conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público, implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no estado de Santa Catarina.

De acordo com a secretária de Saúde, Fátima Mendes Afonso, o tema do “Boas Práticas em Gestão Pública” é Transparência com Cidadania, e a Carteira de Serviços da Atenção Primária de Rio Negrinho foi classificada na categoria Municipal e na modalidade Qualidade na Gestão Pública, na qual se enquadram Boas Práticas que ampliam o acesso e a qualidade dos serviços públicos por meio da transparência com cidadania.

A gestora da Saúde em Rio Negrinho ainda salienta a capacitação que a Secretaria receberá como compensação pela atuação eficiente que apresenta. “Como forma de reconhecimento pela ‘Boa Prática’ e estímulo à geração de novas ideias para melhoria na prestação dos serviços de interesse público, o evento está oferecendo para a Secretaria de Saúde de Rio Negrinho uma capacitação em que uma parte da equipe responsável pela prática poderá participar na Udesc. A ideia é que esse conhecimento tecnológico seja posteriormente multiplicado no município. Tanto a capacitação, como o evento de premiação ocorrerão em agosto”, explica Fátima.

 

O prêmio

Com este prêmio a Secretaria de Saúde de Rio Negrinho passa a ser referência de Boa Prática em Gestão Pública para outros municípios. Lembrando que a Carteira de Serviços da Atenção Primária está prevista na Política Nacional de Atenção Básica 2017 e, que até o momento, Rio Negrinho é o único município da região do Planalto Norte e um dos poucos municípios do Brasil a ter publicado este documento.

Download das fotos em alta resolução
Carregando