Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura migrará sistema de gestão pública para nova plataforma

A medida fará com que alguns serviços administrativos de atendimento sejam interrompidos durante o período
09/08/2018 09:48

Entre os dias 13 e 22 de agosto, a Prefeitura de Rio Negrinho estará migrando o sistema de gestão pública para uma nova plataforma. A medida fará com que alguns serviços administrativos de atendimento sejam interrompidos durante o período, sendo restabelecidos já no novo sistema. A medida assim que implantada dará mais agilidade e transparência a uma série de serviços prestados. A migração não afetará setores prioritários, como Saúde, Educação e Infraestrutura. O sistema de emissão da nota fiscal eletrônica não será afetado.

A migração ocorre com o encerramento do antigo contrato com a empresa responsável pela prestação do serviço. Por conta disso, houve processo licitatório para a contração da nova empresa. Uma das grandes vantagens do sistema é rodar em uma plataforma web, podendo ser acessado através de computadores, tablets e celulares, em qualquer parte do mundo, diferentemente do software atual, que possui apenas acesso local. O novo sistema proporcionará vantagens para as empresas e a população em geral, que terão acesso a alguns serviços que hoje só podem ser efetuados diretamente na Prefeitura.

Alguns exemplos dos serviços que poderão ser realizados online são o acompanhamento do status de processos protocolados e a entrada de processos digitais para o setor de Planejamento, dentre outros que gradativamente serão disponibilizados. Além disso, durante o período os servidores passarão por capacitação para a operação do sistema.

 

Departamentos que serão afetados:

- Departamento de Tributação

- Departamento de Contabilidade

- Departamento de Compras

- Departamento de Recursos Humanos

- Setor de Protocolo

- Departamento de Tesouraria

- Departamento de Planejamento

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando