Eu amo Rio Negrinho

Concurso Estudantil de Fotografia conhece seus ganhadores

Com o tema “Rio Negrinho Sob Diversos Olhares”, a exposição conta com 50 fotos selecionadas
06/08/2018 14:55

Na noite de sexta-feira ocorreu a premiação e exposição do 1º Concurso Estudantil de Fotografia, promovido pela Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação Municipal de Cultura. Com o tema “Rio Negrinho Sob Diversos Olhares”, a exposição conta com 50 fotos selecionadas e pode ser visitada até quarta-feira.

O concurso iniciou suas inscrições no dia 15 de junho e foi até 13 de julho, que abrangeu as séries finais da rede escolar de Rio Negrinho. Após inscrito, o aluno entregou também uma foto no tamanho 20x30 cm, bem como o enviou a foto digitalizada, as quais foram utilizadas para avaliação e exposição. O Conselho de Política Cultural de Rio Negrinho avaliou as fotos conforme o edital nos seguintes critérios: criatividade, originalidade, estética da foto e consonância. Após intensa avaliação, os conselheiros elegeram as 50 melhores para a exposição e destas, selecionadas o top 10, premiando todas com troféu e os três primeiros lugares levaram prêmios, sendo o primeiro lugar uma bicicleta, o segundo um tablet e o terceiro lugar um mini system.

O Diretor Presidente Adilson Figueiredo, agradeceu o empenho de todos os alunos que participaram, que se dedicaram em fazer a melhor foto de cada ponto da cidade, e aproveitou para contar que em breve será lançado o Concurso de Fotografia Adulto. Julio Ronconi, prefeito municipal, falou da importância que uma fotografia tem para a cidade e garantiu que as fotos serão utilizadas para trabalhos e divulgações do município.

 

Confira os ganhadores:

1º Gabrieli Froehner – Uma Bicicleta, doação Germânia Supermercados

2º Augusto Mazocco – Um Tablet, doação Nobre Color Tintas

3º Luiz Wofgang Stoeberl – Mini System – Bellos Eventos

4º Taiane Leal dos Santos Lorenço

5º Bruna Alanys

6º Mariana Medeiros Simões de Almeida

7º Kerolyn Augustin

8º Vitor Hittel

9º Gabrieli Aparecida Borges

10º Lara Ellis Guckert

 

Agradecimentos

A Fundação de Cultura agradece as empresas e apoiadores que acreditaram neste projeto, tornando possível a realização deste concurso.

• Germânia Supermercados com a doação de um Bicicleta

• Nobre Color Tintas com a doação de um Tablet

• Bellos Eventos com a doação de um Mini System

• R. Casa Grande Revestimentos com a doação de paletes utilizado para decoração e na exposição

• Prof. Marilei Gonçalves pela doação dos troféus

• Carlos Alberto Martins, artesão pelo empréstimo de peças para o cantinho de fotos

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando