Eu amo Rio Negrinho

Assistência Social promove capacitação para os servidores do CREAS

Claudia Mara Fronza da Silva, profissional com ampla experiência na Política de Assistência Social foi a responsável
30/07/2018 13:17

A Prefeitura de Rio Negrinho trouxe à cidade uma capacitação específica para os trabalhadores que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A iniciativa, da Secretaria de Assistência Social, foi pensada para abranger toda a equipe, bem como, planejada para fortalecer a Rede de Proteção e Atendimento às Pessoas Vítimas de Violência.

O trabalho foi realizado entre os dias 26 e 27 e tratou sobre os “Serviços Socioassistenciais de Média Complexidade executados no CREAS”, ministrada pela assistente social e especialista em Família e Práticas Interventivas e em Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Claudia Mara Fronza da Silva, profissional com ampla experiência na Política de Assistência Social e na prática dos Serviços de Média Complexidade. A medida, explica a secretária de Assistência Social Giseli Rueckl Anton, tinha o objetivo de aprimorar a compreensão sobre as competências, funções, articulações e fluxos com a Rede de Atendimento às situações de violações de direitos. “Propiciar o conhecimento para diversos atores da Rede de Atendimento é um desafio que só pode ser superado quando proporcionamos momento de reflexões no território municipal, onde é possível atingir um número maior de participantes”, explica.

Participaram da capacitação a toda a equipe e coordenação do CREAS, representantes da Assessoria Jurídica da Prefeitura, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Habitação, do Sistema Judiciário, do Conselho Tutelar, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Fundação Hospitalar Rio Negrinho.

Download das fotos em alta resolução
Carregando