Festa do Agricultor e Motorista é neste fim de semana

Atrações como Gaiola Cross, Copa do Laço e exposições estão entre as programações
01/08/2018 10:07

Com exposições, desfiles e Copa do Laço, mais uma edição da Festa do Agricultor e Motorista ocorre neste fim de semana, 21 e 22, na Fazenda Evaristo. A festa é realizada pela Paróquia Cristo Rei em parceria com a Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Agricultura. Com uma cerimônia no local, o evento já inicia às 10 horas de amanhã. A entrada é gratuita, exceto o baile.

De acordo com Ilmo Fürst, um dos coordenadores da festa, o evento também contará com uma atração musical: o grupo Os Mateadores se apresentará no sábado a noite. “Os ingressos podem ser comprados na portaria do salão. É uma ótima oportunidade para aproximar o público mais jovem”, conta. O diferencial deste ano é a presença de cerca de 60 máquinas agrícolas que participarão da procissão marcada para domingo às 9 horas.

Às 11 horas a programação será voltada para religiosidade, o padre Humberto Zanini celebrará uma missa no salão da fazenda. No tradicional almoço do evento será servido alcatra, porco defumado e risoto. A retirada dos bilhetes podem ser feitas, às 12 horas, no próprio local. Outra ação do evento é a tarde festiva que ocorre às 14 horas, todo dinheiro arrecado será destinado as despesas e necessidades da igreja. “Nossa programação vem chamando a atenção não apenas dos moradores de Rio Negrinho, teremos a participação de expositores de outras cidades com máquinas agrícolas e animais nos dois dias”, ressalta o coordenador.

A Copa do Laço

Com cerca de 48 participantes inscritos, os organizadores prometem uma competição acirrada e emocionante quando o assunto é a Copa do Laço. Ela ocorre no domingo às 8 horas. A intenção do evento, que está em sua segunda edição, é transformar-se em uma festa regional. “Quando trazemos essas programações diferenciadas alcançamos mais pessoas. Um exemplo disso é a apresentação da Gaiola Cross que também estará na fazenda”, lembra Ilmo.

Fotos e texto: Thaline Cardoso