Eu amo Rio Negrinho

Escolas e CMEIS serão as responsáveis por apresentações artísticas na festa julina

O evento ocorre neste sábado e contará com 13 unidades de ensino do município
01/08/2018 09:57

As cores das bandeiras e os primeiros sons já começam a aparecer no pátio do Pavilhão dos Imigrantes. A ação será voltada para a festa julina realizada neste sábado, (07), organizada pela Prefeitura de Rio Negrinho e pelo Jornal Perfil. Brincadeiras, acendimento da fogueira e exposição de carros antigos estão na programação, mas é com os alunos das 13 unidades de ensino que a festa terá um toque especial.

Conforme Jenice Aparecida dos Santos, chefe das Práticas Alternativas da Secretaria de Educação, as danças foram ensaiadas pelos alunos por semanas e contaram com a colaboração de coreógrafos. “Buscamos uma aproximação com as músicas típicas, mas também com aquelas que são mais conhecidas na nossa região”, ressalta. Country, forró e danças com fitas iniciam-se já no primeiro horário da festa, 16 horas, e no final haverá também a apresentação dos membros da Secretaria de Educação.

As festividades de julho movimentam a cidade há anos, já é a terceira vez que o evento será realizado com intuito de promover um momento de descontração para os cidadãos. Na educação essa data também é usada como forma de aprendizado. “As professoras buscam usar essa época como uma prática alternativa de ensino, nas aulas é falado sobre as origens e características dessa tradição”, complementa Jenice.

 

 

Confira as unidades de ensino participantes:

CMEIS

Tempo Feliz e Espaço Criança

 

ESCOLAS

EMEB Menino Jesus

EMEB Pref. Henrique Liebl

EMEB Pref. Frederico Lampe

EMEB Padre Claudio Longen

EMEB Profª Aurora S. Jablonski

EMEB Pioneiro Marcelino Stoeberl

EMEB Profª Lucinda Maros Pscheidt

EMEB Profª Irene Olinda Ribeiro

EMEB Profº Pedro Henrique Berkenbrock

EMEB Profª Selma Teixeira Graboski

EMEB Profº Quiliano Martins com a colaboração do grupo Dança Comigo CIA de Dança

 

Fotos e texto: Thaline Cardoso

Download das fotos em alta resolução
Carregando