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Atenção Primária recebe selo de Boa Prática em Gestão Pública

Como forma de sanar dúvidas, o documento reúne informações sobre agendamentos, horários, documentação e procedimentos médicos para funcionários e cidadãos
04/07/2018 13:11

Valorizar, estimular e aproximar a população aos serviços desenvolvidos pela unidade. Esses foram os objetivos buscados pelos membros da Atenção Primária da Secretaria de Saúde com a “Carteira de Serviços da Atenção Primária de Rio Negrinho”. Como forma de sanar dúvidas, o documento reúne informações sobre agendamentos, horários, documentação e procedimentos médicos para funcionários e cidadãos. Foi com esse passo que o projeto recebeu o selo de Boa Prática Gestão Pública, no Prêmio Udesc Esag.

Segundo Fabiana da Luz, coordenadora de Atenção Básica, o acesso a essas informações facilita e otimiza o atendimento. “A inovação foi algo que buscamos desde o início com este projeto. Ele fala desde cirurgias ambulatoriais à saúde mental e bucal”, explica. Implementada em setembro de 2017, com base na Política Nacional de Atenção Básica, a carteira pode ser encontrada nos postos de saúde ou no site da Prefeitura de Rio Negrinho.

Como forma de reconhecer a prática e estímulo às novas ideias de interesse público, o prêmio oferece aos finalistas e ganhadores um selo de “Boa Prática em Gestão Pública” e a capacitação para dois membros da equipe envolvidos no trabalho. A ação implementada através da UDESC pela  Escola Superior de Administração e Gerência, (ESAG), desenvolve ações de conhecimento tecnológico com intuito de multiplicá-la pelo município. Tanto a capacitação, com duas oficinas voltadas ao atendimento ao cidadão, e o evento de premiação ocorrem em agosto no Centro de Ciência da Administração e Socioeconômicas de Florianópolis.

Por fim, com o selo a Secretaria de Saúde de Rio Negrinho se torna referência na prática de gestão pública para os outros municípios. “Somos o único município do Planalto Norte, que até o momento, publicou este documento. Foi a primeira vez que participamos deste prêmio e isso só mostra como é recompensador quando fazemos além”, comemora Fabiana. O projeto ainda contou com a colaboração de Maria de Fátima Mendes Afonso, secretária de saúde, Maria Luciana Biondo Silva, gestora, Elaine Cauduro de Miranda, coordenadora de odontologia, Susana Mara Tauscheck Gomes e Cassia Marques Nakano, responsáveis pelas Farmácias Básica e de Componente Especializado.

 

Para encontrar a Carteira de Serviços da Atenção Primária, basta:

 

1. Acessar: http://www.rionegrinho.sc.gov.br/

2. Ir até o campo "Serviços relacionados"

3. Clicar no link "Carteira de Serviços da Atenção Primária de Rio Negrinho”

 

fotos e texto: Thaline Cardoso

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