Projeto de Música Eletrônica envolve alunos do bairro Jardim Hantschel

29/06/2018 08:29

A Prefeitura de Rio Negrinho contemplou 50 alunos da escola municipal Henrique Liebl, do bairro Jardim Hantschel com o Projeto de Música Eletrônica. O curso é ministrado pela DJ e produtora musical Marieli Hacke e é totalmente gratuito, com coordenação da Fundação Municipal de Cultura, sendo custeado com recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência).

Neste ano as aulas serão na Associação dos Moradores do bairro Jardim Hantschel, formando duas turmas de 25 alunos cada, nas quintas-feiras, sendo uma turma pela manhã das 9h às 11h e outra a tarde das 14h às 16h. No primeiro contato com os alunos, Marieli se apresentou fotos de seus trabalhos, falou de sua influência com os maiores DJs do Brasil e adiantou que ao final do projeto será realizada uma formatura.
Ao final, o professor Gelson Reichardt explicou que o projeto terá carga horária de 50 horas, com aulas práticas e teóricas. Quem desejar fazer o projeto deve de preencher a ficha de inscrição com autorização dos pais, o aluno que se inscrever não pode faltar, pois este projeto é realizado com recursos do FIA.
Este projeto é uma das metas da Prefeitura de Rio Negrinho, que através da Fundação de Cultura oferta oficinas culturais nos bairros. “Ano passado este mesmo curso ocorreu na sede da FMC como piloto e agora, com os recursos, conseguimos oportunizar neste ano para um bairro. Estamos trabalhando para levar oficinas culturais para todos os bairros e esse já um passo dado”, comentou Adilson Figueiredo, presidente da Fundação de Cultura.