Eu amo Rio Negrinho

Professora usa jogos criados por ela para auxiliar na alfabetização

No CAE do bairro Vista Alegre, a professora Michelli Possamai vem utilizando essa ferramenta criando diferentes metodologias para ajudar os alunos
27/06/2018 10:20

Os jogos e brincadeiras são importantes ferramentas na construção do conhecimento das crianças, pois são estímulos para o seu desenvolvimento, auxiliando na redução da agressividade, estimulando a sociabilidade e contribuindo para o seu aprendizado. No Centro de Atendimento ao Estudante (CAE) do bairro Vista Alegre, a professora Michelli Possamai vem utilizando essa ferramenta criando diferentes metodologias para ajudar os alunos inseridos no programa de alfabetização. Para isso, usa jogos criadas por ela mesmo utilizando sucatas e restos de materiais.

Jogando, as crianças aprendem a analisar, nomear, classificar, fazer comparações e associações, contar e criar, possibilitando que em uma brincadeira prazerosa, desenvolvam sua inteligência, raciocínio, variadas habilidades, criatividade e sua sensibilidade.

Levando em consideração que cada criança tem seu tempo e precisa de estímulos para alcançar a alfabetização, a professora Michelli Possamai encontrou nos jogos, criados por ela mesma com sucatas e restos de materiais, instrumentos importantes, que possibilitam uma aprendizagem significativa e prazerosa, oferecendo-lhes a possibilidade de descobrir diferentes caminhos para formar, ler e escrever palavras através do lúdico.

A professora conta que os alunos inseridos no programa tem tido um grande progresso na codificação e decodificação das palavras, desde que passou a utilizar essas brincadeiras, que dão um complemento eficaz a sua metodologia de trabalho.

Download das fotos em alta resolução
Carregando