Técnica participa do XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial

26/06/2018 10:03

Foi realizado em Brasília, entre os dias 19 a 21 de junho, o XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, com o objetivo de apresentar a importância do uso de indicadores para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A assistente social Raquel Hack, técnica da Secretaria de Assistência Social de Rio Negrinho participou representando o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), no qual atua como membro da Câmara Técnica representando o município de Rio Negrinho.

Durante o Encontro, foram apresentadas várias sessões simultâneas de trabalho, abrangendo indicadores multidimencionais de pobreza e mensurando o trabalho que já vem sendo desenvolvido a nível nacional para as Proteções Social Básica, Especial de Média Complexidade e de Alta Complexidade. “Da mesma forma, ocorreu a Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial com o objetivo de que estas experiências possam ser replicadas por outros municípios contribuindo para o seu fortalecimento”, explicou Raquel.

A Vigilância Socioassistencial dentro da Política de Assistência Social torna-se fundamental porque os dados criam insumos para o conhecimento da realidade e para orientar a atuação no território com vistas a qualificar os serviços oferecidos.