Eu amo Rio Negrinho

Projeto atende mais de 200 pessoas com atividades físicas

A ação é desenvolvida pela Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde
19/06/2018 14:07

Pensando no bem estar da população, a Prefeitura de Rio Negrinho vem desenvolvendo um projeto voltado para a Terceira Idade e Pacientes Crônicos, com atividades físicas semanais nos bairros. A ação é desenvolvida pela Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos participantes.

Com uma parceria de sucesso, mais de 200 pessoas são atendidas semanalmente com atividades elaboradas especificamente ao grupo, e a professora de Educação Física Taciane Aparecida da Rosa aplica dinâmica em grupo, zumba, atividades com bola e arco, trabalho localizado, circuitos, atividades funcionais, ginástica laboral, socialização em grupo.

As atividades são abertas para toda comunidade e iniciam as 8h, todos os dias, nos seguintes locais: São Pedro (Centro Comunitário), Quitandinha (Salão da Igreja São João Batista) Cruzeiro e São Rafael (Associação de Moradores do Barro Preto) Jardim Hantschel e Vista Alegre (Associação de Moradores do Jardim Hantschel) Vila Nova (Academia ao ar livre) Industrial Norte e Campo Lençol (ginásio Camiseta).

“A atividade física, além de trazer saúde aos participantes, também traz bem estar, pois proporciona a todos momentos de lazer e descontração”, finaliza a professora Taci. O projeto também conta com a supervisão da professora Eliane Ribeiro.

Download das fotos em alta resolução
Carregando