Eu amo Rio Negrinho

Grupos da Terceira Idade trocam experiências

Várias atividades e encontros são oferecidos, com o objetivo de promover a integração entre as pessoas com mais de 60 anos
06/06/2018 13:36

Atualmente 10 grupos da Terceira Idade recebem acompanhamento da Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Assistência Social. Várias atividades e encontros são oferecidos, com o objetivo de promover a integração entre as pessoas com mais de 60 anos. Nesta semana, uma integração entre os líderes dos grupos foi organizada, para repassar informações sobre as atividades que serão realizadas nos próximos dois meses, como baile, teatro e palestra.

Conforme a secretária de Assistência Social Giseli Ruckl Anton, o encontro foi bastante proveitoso. “Houve troca de experiências do que é feito dentro de cada grupo. Este é um momento muito importante, essa troca de saberes, pois sempre surgem novas ideias e aprendizados”, destacou ela.

Foi apresentado também aos líderes sobre a palestra que terá como tema “Felicidade e Qualidade de Vida”, ministrada por Suelen Amorin e que contará com a parceria da SCRcred. “Não teremos custo para a Prefeitura nessa palestra, inclusive eles servirão café para eles”, explicou Giseli.

Nas próximas semana os participantes também assistirão a um teatro, que abordará a Violência contra o Idoso. “No encontro também permitimos que eles falem dos problemas e se necessitam que alguém do grupo seja acompanhado por algum dos serviços da Assistência Social ou de outro setor da Prefeitura, que orientamos como proceder”, falou a secretária.

Download das fotos em alta resolução
Carregando