Terminal urbano recebe camada final do antipó

30/05/2018 10:17

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Rio Negrinho fez a aplicação da camada final do antipó no pátio do terminal urbano, no Centro. A medida precisou ser tomada para que o trabalho realizado na primeira camada não fosse perdido. Com a aplicação, os problemas existentes no local serão solucionados.

Conforme o secretário de Infraesturutra Hélio Clemente, foi necessário aplicar a segunda camada, mesmo com a paralisação dos veículos da Prefeitura. “Foi uma medida que tivemos que tomar para não perder tudo o que já havia sido feito. Agora, é necessário esperar um prazo de cura do antipó para então remover o pó de brita que é aplicado sobre o produto”, ressalta ele.

Para a aplicação do sistema, primeiramente é feita a adequação do solo e então é aplicado o antipó, produto à base de óleo de xisto. Sobre o produto, é aplicado pó de brita, que vai aderir ao líquido e criar uma camada sobre o solo. Após um período de cura, uma segunda camada de antipó e de pó de brita é aplicada, e após novo período de cura, o material excedente é varrido. “Fica uma camada dura, que se assemelha a um asfalto, e livre do pó e do barro”, explica Hélio.