Eu amo Rio Negrinho

Prefeitura de Rio Negrinho suspende aulas na Rede Municipal de Ensino

A suspensão foi determinada pelo prefeito Julio Ronconi, devido a falta de merenda escolar, gás de cozinha e de professores
25/05/2018 13:45

A partir de segunda-feira, não haverá aulas nas escolas, creches e CAEs da Rede Municipal de Ensino. A suspensão foi determinada pelo prefeito Julio Ronconi, devido a falta de merenda escolar, gás de cozinha e de professores, que não estão conseguindo chegar às unidades educacionais seja pelos bloqueios nas estradas, ou então pela falta de combustível. Além disso, toda a frota municipal está parada, com exceção dos veículos da Secretaria de Saúde.

A definição do plano de ação ocorreu durante reunião com o secretariado na manhã desta sexta-feira. “Precisamos tomar essa atitude, de suspender as aulas, principalmente pela falta de merenda e de professores. O alimento que tinha nas escolas está se esgotando, só dá para esta sexta ainda”, ressaltou Julio, após buscar informações com a secretária de Educação Darli Frota Tândalo.

Além da falta de alimentação para os alunos, há o problema com professores. Atualmente, 68 profissionais da Educação moram em outras cidades, e relataram dificuldades em chegar aos seus locais de trabalho seja pela falta de combustível, ou pelos bloqueios. “Tivemos várias faltas já nesta sexta-feira. Não podemos comprometer a qualidade do ensino”, destacou Darli. A suspensão das atividades serão aplicadas também às oficinas pedagógicas.

A suspensão das aulas não tem uma data para retorno. “Por mais que a mobilização se encerre, ainda vai uns dias para que a situação seja normalizada. Por isso, pedimos a compreensão da comunidade e somos solidários ao movimento, que buscam melhores condições para todos”, informou Julio.

 

Download das fotos em alta resolução
Carregando