Prefeitura e Sesi iniciam preparação para Gincana de Pesca

11/05/2018 13:37

Neste ano, Rio Negrinho voltará a ter suas tradicionais gincanas de pesca na Represa de Volta Grande. A organização será feita pelo Sesi, e contará com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes. Nesta semana, técnicos das duas entidades estiveram no Camping Lago Azul conhecendo a estrutura que sediará o evento.

Conforme o presidente da Fundação de Esportes Manoel Alves Neto, o Maneco, o objetivo é resgatar as tradições das gincanas de pesca, que movimentaram a cidade e a região na represa de Volta Grande a anos atrás. “Vamos conversar com o Ibama para ver a questão da época do defeso, para então definir a data”, explica ele.

Além da gincana de pesca, o objetivo é fazer um dia marcado por muitas atividades, para que toda a família possa participar. “Queremos fazer um grande evento neste dia, oferecendo várias atividades em parceria com o Sesi, e para isso já estamos nos organizando”, ressalta Maneco.