Eu amo Rio Negrinho

Mais 56 famílias terão sua casa própria

Das casas, 29 serão na área urbana e outras 25 na área rural, numa parceria com o Incra
07/05/2018 18:32

Mais 56 famílias de Rio Negrinho serão beneficiados por programas sociais e conquistarão suas moradias próprias. A assinatura dos contratos ocorreu na última quinta-feira, envolvendo técnicos da Secretaria de Habitação, famílias, e a Indesc - empresa que será a responsável pela edificação das casas. Das casas, 29 serão na área urbana e outras 25 na área rural, numa parceria com o Incra.

Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões via Caixa Econômica Federal, que subsidiará 90% do valor das casas, sendo os 10% restantes bancados pelos moradores através do programa Minha Casa, Minha Vida. “Um dos pré-requisitos para participar deste projeto era ter o terreno legalizado”, explica o secretário de Habitação Tcharles Purim. A Secretaria de Habitação foi a responsável em analisar o cadastro das famílias contempladas pelo programa. “Quero agradecer ainda aos servidores da Secretaria de Habitação, pelo trabalho e pela dedicação”, complementou Tcharles.

Durante o ato de assinatura dos contratos, o prefeito Julio Ronconi destacou a alegria de poder fazer parte deste momento. “Vocês terão suas casas próprias, um lar para chamar de seu, e isso não tem preço que pague”, observou ele. Julio ainda citou que a empresa responsável pela construção das casas, a Indesc, contratará apenas mão-de-obra local e priorizará a compra de materiais em Rio Negrinho. “Com isso, irá gerar emprego e renda no comércio local”, frisou o prefeito.

Download das fotos em alta resolução
Carregando